segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TEXTO PRODUZIDO PELOS(AS) SERVIDROES(AS) DA SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA DE MONTEIRO

O grito não pode mais ser reprimido!

O motivo que nos trouxe aqui é também conhecido por "indignação". De onde vem tal indignação? De todo desprezo ao esforço da classe trabalhista, de toda irregularidade que nos apanha sem dó nem piedade, de todo desrespeito que cansamos de engolir sem jeito. A indignação está atrelada a nossa garganta de forma que não conseguimos mais engolir toda injustiça e barbaridade. Em que séculos estamos, alguém pode me informar?
A democracia do hoje nos faz esquecer a ditadura do ontem que muitas vezes se repete de forma disfarçada no nosso cotidiano. Nós queremos providencias. Cansamos de ser ninguém para que vocês se tornassem alguém. Nós exigimos apenas o que é nosso por direito. Por inteiro! Nós queremos essa pequena fatia conquistada pelo nosso suor.
Não sabemos até que ponto podemos chegar com isto, mas se é preciso protestos e greves para obter o que já nos foi dado, algo está errado. Não podemos abaixar a cabeça e fingir que nada vimos, nada sentimos e nada pensamos. Temos a liberdade do pensamento! O direito de expressão.

E nos expressamos, em público ou entre quatro paredes, o que queremos? Queremos apenas ser ouvidos e vencer esta luta por justa causa. O trabalhador despertou desde o governo de Getúlio Vargas e não pretende dormir mais uma vez!















Nenhum comentário: